9 MANEIRAS DE ECONOMIZAR PARA VIAJAR
02 de Outubro de 2019

Guardar dinheiro não é uma tarefa fácil. Ainda mais quando é para viagens. E parece ficar impossível quando é em família. Tudo parece muito caro e qualquer coisa mínima aparenta sair um absurdo. E imagina isso tudo em dólares? Chega bater um desespero, não é mesmo? Por esses e outros motivos a Vertical vai te dar algumas dicas de como conseguir aquela graninha extra para um momento inesquecível fora do país.

1. SEM LUXOS

Corte os gastos desnecessários com antecendência. Controle-se e pare de gastar com roupas a mais, delivery e outras coisas que não trazem muita utilidade e não são de emergência no momento. Economizar dinheiro requer sacrifícios e se você já não tem uma renda folgada, é melhor prestar atenção onde você gasta. Se possível pense na possibilidade de usar transportes públicos por um tempo.

2. PLANEJANDO AS REFEIÇÕES

Uma ideia muito legal e que pode ser muito util é ter um plano de alimento. Listar quando, como, onde e o que você irá comer nos dias de viagem (inclusive no trajeto até chegar no destino). Se possível, leve comidas de casa, os alimentos vendidos em estradas costumam ser muito caros. Caso queira comer algo exclusivo do lugar (que é uma parte muito importante da viagem, esse tour gastronômico) planeje e imponha limites a si mesmo para não gastar a mais do que esperado.

3. TECNOLOGIA AO SEU FAVOR

Você pode usar apps que podem te ajudar a manter o foco ou te dar ideias e apoio suficiente pra se manter nos limites antes e durante a viagem. Como por exemplo: Billguard, Dollarbird, CouchSurfing (app para hospedagem barata), Foursquare, Verbalizelt (ajuda na hora de falar outras línguas), Expense Manager  (esse vale a pena vocês pesquisar sobre), Urbanspoon (facilita na hora de economizar com restaurantes e comécios gastronômico), Wi-Fi Finder (essa é uma ideia extremamente útil para se usar no exterior) e Skayscanner.

4. TROQUE SEU REAL PELA MOEDA CORRESPONDENTE DO SEU DESTINO

Aqui na Vertical também tem a opção de você economizar na hora de a moeda necessária para a sua viagem. É barato, muuuito fácil e com certeza vai te ajudar a gastar menos. Ou adquira nosso cartão multimoedas. Ele é muito mais prático e vai estar sempre na palma da sua mão.

5. CONTA NO BANCO EXCLUSIVA PARA VIAGENS

Isso é muito favorável. Te ajuda a ter um controle maior e os limites mais explícitos. Mas cuidado com as recaídas. O valor deve ser usado para alimentação, excursões, passagens e imprevistos médicos por exemplo. Não use (pelo menos de início) para presentes, roupas para si.. essas coisas que conseguem esperar um pouco mais. 

6. FUNDOS DE EMERGÊNCIA 

Comece a guardar o dinheiro extra na hora em que começar a pensar em viagem. Tenha fundos relativamente altos. Isso pode te ajudar no fim da viagem caso o dinheiro acabe, emergências médicas ou um passeio extra. Mas lembre-se: o nome ja diz "fundos de EMERGÊNCIA". Não caia em tentação, use só para o necessário.

7. COMO CONSEGUIR GRANA EXTRA

Agora vamos citar algumas maneiras de levantar economias para a sua viagem. Um exemplo muito usado e que sempre funciona é vender coisas que você não utiliza. Além de liberar espaço no guarda-roupa e na casa, te dá uma força financeira. Todas as moedas que você encontrar, guarde. Podem ser necessárias na viagem. Faça turnos extras ou diárias simples como garçom/garçonete, babá, doméstica, lava jato, venda doces ou algo relativo ou ofereça seus serviços para reforço escolar infantil. Faça os trabalhos escolares ou universitários em troca de valores. Trabalhe como motorista nos horários disponíveis como Uber ou Urbano Norte.

8. ENCERRE GASTOS VAIDOSOS

Diminua a frequência ou saia da academia nesse período de economização. Se preferir, verifique se na sua cidade há academias da prefeitura. Diminua o plano de celular por um mais em conta. Se você vai ao salão 2 vezes por mês, busque ir 1. Reduza os gastos com comidas como doces e fast food. Deixe de lado festas caras ou shows com ingressos altos, e busque baladas gratuitas. Tente usar transportes públicos.

9. CONHEÇA SEUS LIMITES

Reforçamos: Estipule limites de quando você poderá gastar com comida, hospedagem etc. Jogue um valor baixo para você se obrigar a gastar sempre menos. Mas não deixe de ter em mãos o seu cartão ou fundos para se manter alinhado caso ocorra um imprevisto.
© 2020 / VERTICAL CÂMBIO :